sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENCANTOS


Encantos



O orvalho da manhã

O pôr do Sol

As ondas serenas no encontro com a praia

O romantismo da lua



Ou ainda, o perfume das rosas

Quem sabe então a canção dos anjos

Talvez, a sincronicidade do universo

A exuberância da natureza



Não, não... Nada se compara a tua presença

Definir-te seria um ato de extrema loucura

Onde os riscos por tamanha audácia

Seriam insanos e de trágicas conseqüências



Expressar a pureza e a perfeição de tuas formas

Ter a ousadia de olhar em teus olhos

Sentir a seda de tua pele

Conquistar teus lábios



São delírios febris

Que guardo em meu peito

Onde os dias morosamente se sucedem

Aumentando meu suplício



Tormentos de um amor não revelado

É ouvir tua voz que soa como suave melodia

É inalar o perfume de teu corpo

É observar o esvoaçar de teus cabelos



Reconhecer teus encantos

Envolver-me pelos teus encantos

É viver em constante transe

Onde a consciência esquece-se de si mesma



E passa a mover-se por delírios

Em sonhos épicos

Com roteiros compostos de coragem e paixão

Mas de finais incertos



Quisera poder voar ao cosmos

Quisera alcançar o mar mais profundo

E trazer-te protegido em meu coração

O brilho das estrelas e das pérolas



Para que possam iluminar o caminho

Por onde tua presença desfila

Faço-me emoção

Faço-me contemplação



Por ti abandonei minhas asas

E desci dos céus

Segui-a em cada suspiro teu

Fiz-me humano



E aqui estou a adorar-te

Seduzido por teus encantos

Aprendendo que o amor dos homens

Não difere do amor dos anjos

Te amo meu doce encanto.



Autoria : Roberto Velasco

Encantos – 19/08/11

Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário