sábado, 6 de agosto de 2011

TUAS MÃOS


Tuas Mãos



Quando o dia se fez noite

E você não mais se encontrava junto a mim

Quando teu perfume já não me envolvia

Senti meu coração carente de tua presença



Agora que a saudade me toma

Que não tenho tuas mãos a tocar minha face

Que não posso mais reconfortá-la

Pergunto-me, quais são os teus segredos?



Linda criança de pele morena

De cabelos negros como a madrugada mais profunda

De riso aberto ou maroto em outros momentos

Se te falta carinho, cuidado e atenção



Permita-me ser o teu porto seguro

Onde abrigar-se-á das tempestades

Que a vida trouxe como lições

Para lapidar tua alma



Sinto-te, te pressinto

Leio em teus olhos intenções veladas

Presas no medo que as revelações

Possam gerar na incerteza da reciprocidade



Quando vencerdes teus temores

Quando permitirdes que teu coração

Faça-se ouvir por completa sensibilidade

Estarei junto a ti, a te escutar



E neste instante tão aguardado

A vida em cores se mostrara

Em sereno fogo rosado

Para que a paixão humildemente



Ceda lugar ao amor

Em sua expressão mais pura e inocente

Onde a ternura de um beijo

Traz o encontro de corações



Tomados pelo romantismo

Sustentados por puros sentimentos

Gerados na essência de anjos alados

Que desceram a terra para viver este amor



Não apartardes de mim

Não fuja, enfrente a vida

Desejo ouvir de teus lábios

Que mesmo diante das intempéries



Queres viver o nosso sonho de olhos abertos

Viajar nas asas deste amor

Repousar tua fronte em meu peito

E ouvir meu coração dizer-te que a ama



Tuas mãos, não sabem o quanto elas falam

Não compreendes a meiguice de teu olhar

Vinde a mim doce encanto

Fazei deste instante entrega e acolhida



Para que cesse a extrema necessidade

Em ter novamente em minha face

O aveludado toque de tuas mãos

Quando estarás junto a mim? Quando?



Autoria: Roberto Velasco

Tuas mãos – 06/08/11

Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário