quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LIBERDADE


Liberdade



Nos ventos do destino

Construo minha liberdade

Distante das prisões da personalidade

Que resiste em aceitar o amor




Amor! Que ressoa sutilmente

Em meu eu mais profundo

Em espirais rosadas

Que me fazem girar sobre meu centro




Desconectando-me da vertente

Tão fragilizada pelo amor posse

Consumidor e corrompido

Pelo sentido que o apego lhe empresta




Mas que agora me vejo flutuar

Como as plumas suspensas no ar

Criando o enlace nupcial

De translúcidas almas gêmeas




Que viajam pelo tempo

A construir suas histórias

De encontros e desencontros

Lapidando seus amores febris




Permitindo-se transmutarem seus desejos

Em pura expressão do espírito

Manifestando sentimentos que encantam

A pureza de seus corações apaixonados




Em uma dança envolvente e acompanhada

Pelas harmoniosas melodias dos anjos

Que descem dos céus

Em carreata divina




Para abençoar a união do amor com a liberdade

Onde o ser sobrepõe-se ao ter

Onde o coração impõe-se ao ego

Onde a fragilidade supera a força




Nesta fonte de inspiração

O poeta constrói seu caminho

Sustentado pela verdade que nele reside

E afirma-se na irreverência




De um amor sem domínios

Equipado apenas com as asas da liberdade

Onde os horizontes se abrem

Em reverência a este amor




Que flui, absorve e eleva-se

Na comunhão de almas

Comprometidas com sua natureza divina

E expressas na conjunção do amor com a liberdade e da liberdade com o amor.



Autoria: Roberto Velasco

Liberdade – 28/07/11

Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário