quinta-feira, 14 de julho de 2011

INDIFERENÇA





Indiferença


Penso que não aprendi nada
Se a cada movimento que faço
Distâncio-me mais de você
Até perder-te de vista


Procuro-a nos mesmos lugares
Que tanta felicidade experimentamos juntos
Percorro os mesmos caminhos
Agora, com tantas pedras que os desconheço


Os dias passam lentamente
Como que a quererem não distanciar-se
Daquele tempo em que éramos um
Mas que hoje, a realidade insiste em não reconhecer


Sinto no olhar das pessoas
A tentativa de identificarem-me
Vêem-me como se metade de mim houvesse partido
Vago incompleto a tua procura


Insondáveis são meus pensamentos
Indescritíveis minhas emoções
Que será de mim?
Que será de nós?


Inutilmente persigo-a em meus sonhos
Sem experimentar a doce presença de tua alma
Tomo-me por plena insegurança
Sem tua mão a segurar


Causa-me espanto
Não aceito tal existência
Sinto-a em todos os espaços
Mas não lhe alcanço a tocar


De tantas alegrias se fizeram nossos momentos
Que o mundo a nossa volta era apenas
Uma pálida imitação do paraíso que vivíamos
Nossas cores se faziam de brilho incomum


Descrever-te é tarefa do divino
A tua sensibilidade humanizou-me
Teu amor e carinho me sensibilizaram
Que me desconheço diante do reflexo de minha imagem


Como viver sem teu perfume
Meus dias perderam a cor
Meus olhos o brilho
Meu coração a luz


E agora, que faço?
Sem tua presença sinto-me desorientado
Permitindo que as ondas do tempo
Consumam meus dias


Não sei em que momento nos perdemos
Mas sei que a procuro e não a encontro
Porque te escondes de mim?
Porque tamanha indiferença?


Quando sabes que de mim sempre o amor
terás
Amo-te mesmo quando me disseste adeus
E é este adeus que me martiriza
Decretas-te a morte, o fim sem misericórdia


Teria deus levado-a de volta ao paraíso
Teria ganho asas e retornado aos céus
Meu coração sangra e assim concedo crédito
A estas ilusões do que acreditar
Em demasiada indiferença.


Autoria: Roberto Velasco
Indiferença – 17/04/11
Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário