segunda-feira, 11 de julho de 2011

REFLEXÕES





Reflexões


Vida, vivida sem partida
Sem um ponto de chegada
Apenas a constância dos dias
Existo, mas resisto a me identificar


Divago, reflito, mas não me encontro
Estou no todo e na parte
Movo-me e imobilizo-me
Onde estava deixei de estar


O agora será o ontem em instantes
As expectativas naufragadas
Os projetos mostram-se insustentáveis
O porvir pura incerteza


Minh’ alma é fogo incandescente
Meu espírito reflete luz
Mas meu eu, um turbilhão de dúvidas
Retiro-me ou retorno


Busco ou abandono
Rendo-me ou luto
Faço-me solidão ou presença
Faço-me silêncio ou audição
Faço-me vida, morte e ressurreição.


Autoria: Roberto Velasco
Reflexões – 07/04/11
Esta poesia e protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário