quinta-feira, 14 de julho de 2011

...PENSANDO EM VOCÊ






...Pensando em você
Hoje, me peguei pensando em você
E por mais que a vida escorra por entre nossos dedos
É incrível como o vai e vem de nossas vãs lembranças
Povoam nossas mentes ao ponto de entorpecer-nos


...pensando em você
Recordei-me dos invernos que aquecíamo-nos junto à lareira
Do quanto o frio a maculava
Do excessivo consumo de chocolate


...pensando em você
Como por um toque do além, seu perfume pairou a minha volta
A fragrância, as recordações se aqueciam
Em teu beijo maroto e fugaz


...pensando em você
Suas feições suaves e delicadas
Um semblante sereno e compassivo
Equilibrava tudo ao seu redor


...pensando em você
Na tua expressão cordata e culta
No veludo de tua fala pausada
Na sensatez de tuas ponderações


...pensando em você
Na intimidade de nosso leito
Na doçura de teus carinhos
Na cumplicidade de nossos velit


Foi pensando em você
Que a tua ausência foi por mim sentida
Que meus verões jamais tiveram o brilho do sol
Que minha solidão me exauriu


Foi pensando...
Que descobri o quão pobre são os aromas das flores
A palidez de suas cores
A decadência de sua diversidade


Foi pensando...
Que observei minha extrema frivolidade
Peguei-me desorientado diante de meu isolamento
Dei vazão a minha intempestividade


Foi pensando...
Que me vi ausente de um sorriso
Acometido de incontida seriedade
Tomado por atitudes inconsequentes


Foi pensando...
Que me descobri carente de intimidade
Da amargura em meus sentimentos
Da sublimação de meus desejos


Foi pensando...
Que a vida perdeu
Que o amor fracassou
Que vivo no exílio
Que o tudo deu lugar ao nada
Hoje, me peguei pensando em você


Autoria: Roberto Velasco
...Pensando em você – 30/03/11
Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário