segunda-feira, 11 de julho de 2011

PRIMAVERA





Primavera


Hoje é primavera
As flores florescem com exuberância
Os jardins se colorem
Nos mais diversos matizes


O ar impregnado pelo aroma
Das rosas, begônias, jasmim
Será que você ainda pensa em mim?
Há em meu coração uma flor a te aguardar


Que germinou no calor de meu peito
Que floresceu com a tua presença
Assim como o girassol sempre a procura do sol
Meus olhos te buscam


Irradias perfume de suave essência
Envolto nesta fragrância flutuo como o beija-flor
No néctar que deténs
Mantenho-me fiel aos teus doces lábiosl


A vida se renova em todos os horizontes
Permita-me renovar minhas juras
Diante da perfeição de tua beleza o lírio do vale a inveja
Mas, como as flores do campo


Que na modéstia de suas formas
Deslumbra a natureza
Com a singeleza harmoniosa
A cada primavera repete-se


Amo a todas as flores, pois sei
Que todas elas inspiram-se
Ao ver-te desfilar em perfeição
Nos campos da vida


És soberana como a vitória-régia
És intensa quanto às cores da papoula-oriental
Teus contornos tão definidos como os do gerânio da selva
E, no entanto, se expressa com a simplicidade das margaridas amarelas


Venha para o jardim de meu amor
Que se enriquece na estação
Do l’amour, da passion
Sejas a chuva que umedece e faça crescer o amor-perfeito que guardo em meu coração para você
Porque hoje, hoje é primavera...


Autoria: Roberto Velasco
Primavera – 12/05/11
Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário