segunda-feira, 11 de julho de 2011

VIVER SINTI






Viver sin ti


Como posso olhar para o futuro
Se não estas junto a mim?
Como posso desejar a vida
Se meu viver partiu contigo?


Meus dias são um pálido reflexo da luz
Que a acompanhou em tua partida
Minha esperança, perdi-a com tua ausência
E agora, o que restou?


Se não lembranças que insistem em povoar minha mente
Sacrificando-me com imagens
Ternas e carinhosas de plena cumplicidade
Olhares que falavam por si só


Lugares que se impregnaram com teu perfume
Nossas canções, tão presentes em meus sonhos
Nossas juras, ainda ecoam em meu coração
A expectativa infantil do encontro


Cada momento vivido habita meu eu
Que hoje, desamparado chora
Lágrimas incontidas pela perda
Que minha alma reclama ao criador


Em um lamurioso apelo
Onde entrego como dádivas
Meu coração, meu amor, meu bem querer
Por reaver-te junto a mim


Que sejam por breves instantes
Como a aparição de um cometa
Que com seu rastro de luz ilumina
O espaço por onde faz sua trajetória


E desaparece na imensidão do universo
Que seja, para que eu sinta o amor
Que seja, para que eu reaprenda a viver
Na incontida alegria de tua presença


Aguardo em silêncio
Sem respostas, sem indícios
Que meus apelos sejam atendidos
Experimento o caos, a paz, a revolta e a resignação de
Vivir sin ti, eternamente vivir sin ti...


Autoria: Roberto Velasco
Vivir sin ti – 19/05/11
Esta poesia esta protegida pela lei dos direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário